Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma noite alucinante 2

Título original: Army of Darkness
Ano de lançamento: 1992
País: EUA
Direção: Sam Raimi
IMDb

Elenco:
Bruce Campbell - Ash
Embeth Davidtz - Sheila
Marcus Gilbert - Lord Arthur
Ian Abercrombie - Wiseman
Richard Grove - Duke Henry the Red

Sinopse & notes:
Klatoo... Verata... Nighhauahauhg...

Esse filme é especial, tive oportunidade de revê-lo hoje.

Dando continuidade aos eventos do filme anterior, Ash abre um portal e é tragado para o século XIV, confirmando ser o personagem da profecia do Necronomicon – O Prometido, que livraria o mundo dos deadites (entidades malignas das trevas). Porém Ash já está cansado dos deadites e “giving a shit” se os mesmos estão incomodando alguém. Tudo que ele quer é voltar pra sua época. No entanto, o único meio de conseguir o seu intento está no Necronomicon, livro que teria a mágica para o retorno de Ash e ao mesmo tempo a solução dos problemas com os deadites.

Sem escolha, Ash vai numa jornada em busca do livro. Depois de enfrentar entidades invisíveis, miniaturas de si mesmo, seu duplo e toda a sorte de assombrações, Ash só tem que repetir as palavras certas antes de retirar o Necronomicon: “Klatoo, Verata, Niktu”, foi o que o mago lhe disse antes de sua partida. Porém, impaciente como sempre, Ash não se concentra nas palavras e esquece a última, lembrando apenas que começa com “n”. Muito ótimo o jeito que ele encontra pra disfarçar seu esquecimento e ver se cola. Mas os espíritos desse filme levam os rituais muito a sério. E retirar o livro com apenas duas das três palavras corretas não traz apenas dois terços das conseqüências. Assim, os mortos se levantam da terra e montam um exército pra ir em busca do livro de volta. Muito linda a cena dos mortos cavando pra desenterrar outros mortos.

Agora Ash tem que treinar os militares do reino para enfrentar o exército dos mortos, liderado por seu duplo – o clone do lado negro de Ash.

Divertidíssimo!

Existem dois finais pro filme, ainda não sei qual a lombra, se um foi pra versão no cinema e outro pra versão distribuída em fitas. O final da versão que eu tenho é o que [Spoiler]Ash toma uma gota a mais da porção e dorme por mais um século. Explicando: O mago prepara uma porção e explica pra Ash que cada gota da mesma o fará dormir um século. Como ele quer seguir 6 séculos à frente (do XIV ao XX), deve tomar 6 gotas. Porém, distraído como sempre, Ash toma 7 gotas e acorda no século XXI, depois da humanidade ter sido devastada.[/spoiler] Segundo o IMDb, esta é que é a versão alternativa. A original seria a que [Spoiler]Ash consegue retornar para sua época e retoma sua função no wallmart onde trabalhava. Então, contando pra um amigo toda a sua jornada, ficamos sabendo que o retorno de Ash dependia, não somente das gotinhas, mas também de se dizer algumas palavras mágicas para complementar o ritual. E bem, como no episódio do Necronomicon, ele explica que “Pode ser que não tenha dito cada mínima pequena sílaba, não! Mas basicamente, sim, eu disse as palavras!” Logo surge um deadite mostrando a consequência de não se levar os rituais a sério.[/spoiler] O final original (ou alternativo, sabe-se lá) pode ser visto aqui.