Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Puppetmaster

Título original: Puppetmaster
Ano de lançamento: 1989
País: EUA
Direção: David Schmoeller
IMDb

Elenco:
Paul Le Mat - Alex Whitaker
Robin Frates - Megan Gallagher
Irene Miracle - Dana Hadley
Matt Roe - Frank Forrester
Kathryn O'Reilly - Carlissa Stamford
William Hickey - Andre Toulon
Jimmie F. Skaggs - Neil Gallagher

Sinopse & notes:
Ainda na lombra do infantilóide, inspiradíssima no novo layout (ownnn), tenho que falar desse filme que gira em torno da idéia de bonecos assassinos e que também faz parte das novas aquisições (assisti semana passada).

Na verdade eu achava que esse filme seria mais divertido ou mais tenebroso, não sei bem o que eu esperava. Os bonecos são bastante tenebrosos, mas pouco aproveitados, eu diria.

Um tal de Andre Toulon teria descoberto o segredo, com base numa mágica egípcia, para animar bonecos que ele mesmo construía. Um dia, esse cara esconde todos os bonecos num quarto de hotel e se mata antes que assassinos contratados para o mesmo invadam o local.

Mais tarde conhecemos os protagonistas Alex, Dana, Forrester e Carlissa. Quatro amigos com habilidades paranormais que no passado buscaram o segredo de Toulon com seu velho colega Neil Gallagher. Ao que tudo indica, Gallagher passou a perna nos 4 e se mudou para o hotel, casando com a filha dos donos do local – Megan – a fim de encontrar o segredo e os bonecos de Toulon. Um dia, os 4 amigos recebem um chamado de Gallagher (via meios sobrenaturais, mais eficiente que e-mail). Porém, ao chegar ao local, os 4 amigos encontram apenas a viúva do velho colega e seu corpo em exibição no velório.

O filme tem umas sacadas legais, é verdade. [Spoiler] O lance do corpo de Gallagher aparecer em diferentes locais e posições, por exemplo.[/spoiler] Adorei a paranormal Carlissa, que tem o poder de tocar algo e captar a história do objeto. Mas parece que a habilidade dela é direcionada para episódios eróticos.

Enfim, achei que os bonecos ficaram em segundo plano, esperava mais. Destaque pra boneca que vomita sangue-suga!

10 é o número de sequências que esse filme teve, não assisti nenhuma. Segue ordem dos títulos e ano de lançamento: Puppet Master II (1991), Puppet Master III: Toulon's Revenge (1991), Puppet Master 4 (1993), Puppet Master 5: The Final Chapter (1994), Curse of the Puppet Master (1998), Retro Puppet Master (1999), Puppet Master: The Legacy (2003), Puppet Master vs Demonic Toys (2004), Demonic Toys: Personal Demons (2010), Puppet Master: Axis of Evil (2010).