Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Dia dos namorados macabro

Título original: My bloody valentine
Ano de lançamento: 1981
País: Canadá
Direção: George Mihalka
IMDb

Elenco:
Paul Kelman - T.J. Hanniger
Lori Hallier - Sarah
Neil Affleck - Axel Palmer
Don Francks - Xerife Jake Newby
Patricia Hamilton - Mabel Osborne
Larry Reynolds - Prefeito Hanniger


Sinopse:
Mais um daqueles clássicos do horror oitentistas que eu só tive oportunidade de assistir recentemente. Super estresse ver esse filme com uma legenda que, não importa quantas vezes eu sincronizasse, ela continuava se “des-sincronizando” ad infinitum. Bom, enfim...

Em Valentine Bluffs, uma terrível tragédia marcou o baile anual de dia dos namorados, que desde então deixou de ser uma tradição da cidade. Segundo relatos, há 20 anos quatro mineradores morreram durante a festa.

A diversão alucinante já havia começado quando sete mineradores ainda trabalhavam. Dentre eles, dois eram supervisores e cinco encontravam-se dentro da mina. Ansiosos pelo baile, os dois supervisores foram embora antes de checar os níveis de gás metano dos túneis e garantir que os cinco mineradores lá embaixo saíssem com segurança. O resultado de tamanha irresponsabilidade não poderia ter sido menos trágico. A mina explodiu e os cinco mineradores foram enterrados vivos.

Durante seis semanas cavaram em busca dos corpos. Apenas um deles foi encontrado vivo – Harry Warden – completamente insano. Harry foi internado no manicômio da cidade, sendo liberado um ano depois, justamente no dia dos namorados. Nesse dia, ele matou os dois supervisores responsáveis pelo ocorrido. Depois arrancou seus corações e os colocou em caixas de bombons. Durante o baile, as caixas foram encontradas junto com um aviso: Valentine Bluffs nunca mais deveria ter um baile de dia dos namorados.

Reza a lenda que em todo 14 de fevereiro Harry Warden volta para garantir que sua exigência seja cumprida, matando todos aqueles que se recusam a atender seu aviso.

Agora, 20 anos depois, a cidade acredita que já está tudo bem e decide fazer um novo baile. Porém, quando a data do evento se aproxima e a população já está em polvorosa pelo acontecimento, enfeitando a cidade inteira com coraçõezinhos de papel, o prefeito recebe uma caixa de bombom com um coração humano e um cartão com um poeminha tenebroso e ameaçador. Entendendo o recado, o prefeito se decide por cancelar o baile, até porque a principal organizadora é misteriosamente assassinada.

Então você pensa: “Muito sensato!”. Não para toda a sorte de jovens adultos da cidade – mineradores e suas namoradas, que só querem se divertir e fazer sexo em locais estranhos sem serem assassinados por isso. Sem saber dos motivos que levaram ao cancelamento do baile, e acreditando que tudo não passa de uma grande caretice, o pequeno grupo decide comemorar escondido, numa festa de dia dos namorados privada.

Então você pensa: “Eu já vi esse filme”. O resultado final é um slasher beeeem mediano.

Conceito: c