Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Uma noite alucinante

Título original: Evil Dead II
Ano de lançamento: 1987
País: EUA
Direção: Sam Raimi
IMDb

Elenco:
Bruce Campbell - Ashley 'Ash' J. Williams
Sarah Berry - Annie Knowby
Richard Domeier - Ed Getley
Dan Hicks - Jake
Kassie DePaiva - Bobbie Joe
Denise Bixler - Linda
John Peakes - Professor Raymond Knowby
Lou Hancock - Henrietta Knowby
Ted Raimi - Henrietta possuída


Sinopse:
Segundo a lenda, foi escrito pelos seres das trevas. Necronomicon ex mortis... Sumariamente traduzido: o Livro dos Mortos... O livro servia de passagem para mundos do mal no além. Foi escrito há muito tempo, quando os mares estavam vermelhos de sangue. Foi esse sangue que serviu de tinta para escrever o livro. No ano de 1300 de nossa era o livro desapareceu.

Assim começa a seqüência de Evil dead, com uma pequena introdução sobre o livro responsável pelo retorno dos mortos à Terra. Aqui, a importância dada ao Necronomicon vai além da introdução e tudo gira em torno dele no decorrer da trama.

As cenas que se seguem são um pequeno resumo de aproximadamente oito minutos dos acontecimentos do filme anterior, fazendo de Evil dead 2 uma espécie de seqüência-remake.

Dessa forma, em vez de se dirigir a um chalé nas montanhas com mais quatro amigos como no filme anterior, aqui Ash vai apenas com sua namorada Linda. Lá ele encontra o gravador do professor Raymond Knowby com a gravação do mesmo explicando que encontrou o Necronomicon numa expedição arqueológica e dizendo as palavras que trazem os mortos de volta. Assim, Linda é possuída e transforma a madrugada do rapaz num inferno, que só pára quando ele corta sua cabeça e a enterra.

O filme anterior acaba quando amanhece. A seqüência tem continuidade a partir daí, quando Ash descobre que está preso no local, pois o único caminho que conhece para sair dali é uma ponte que foi completamente destruída. Sem alternativa, ele volta para a casa, onde é atacado por toda a sorte de alucinações, pelo zumbi da namorada possuída e (pasmem!) pela própria mão, que fora contaminada por uma mordida no combate com a namorada possuída e teve que ser cortada fora. Tudo isso numa seqüência de cenas divertidíssimas.

Junta-se ao pesadelo de Ash a filha do professor dono do chalé, Annie Knowby, que se dirige ao local com o namorado para encontrar o pai e dar início à tradução das páginas que faltam do Necronomicon. Com eles vai o casal Jake e Bobbie Joe, que mostram aos dois primeiros um caminho alternativo para o chalé, já que a ponte foi destruída.

Apesar da atmosfera cômica que embala a trama do início ao fim, o filme não se perde na comédia. Os cinco personagens vivem o inferno na Terra. São possuídos, atacados por árvores, galhos vivos e outros seres não identificados. E não tem final feliz nem pro protagonista, que com uma moto-serra no lugar da mão direita, é tragado para a época de que trata o Necronomicon, que é onde tem início o terceiro filme da série, Uma noite alucinante 2. Super diversão garantida!!

Conceito: a