Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 23 de julho de 2008

De volta à casa da colina

Título original: Return to House on Haunted Hill
Ano de lançamento: 2007
País: EUA
Direção: Víctor García
IMDb

Elenco:
Amanda Righetti - Ariel Wolfe
Cerina Vincent - Michelle
Erik Palladino - Desmond
Tom Riley - Paul
Andrew Lee Potts - Kyle
Jeffrey Combs - Dr. Richard Benjamin Vannacutt
Steven Pacey - Richard


Sinopse:
Esse é mais um daqueles casos em que os envolvidos sabem reconhecer uma péssima idéia e contratam um diretor e um roteirista bem inexperientes pra levar a culpa.

A casa da colina foi um filme idiota. Mas foi um filme idiota divertido e coerente até a metade. Essa seqüência já decepciona na sinopse.

Eles decidiram enriquecer a mitologia da casa com uma estátua de Baphomet, que se encontraria no casarão e seria responsável pelo mal que há no local. Mermão, parem de irritar os historiadores!

O enredo se concentra em Ariel, irmã de Sara Wolfe, uma das sobreviventes do filme anterior. Oito anos após os acontecimentos no hospital psiquiátrico assombrado, Sara é encontrada morta. Aparentemente suicídio.

Após a morte da irmã, Ariel conhece Richard, professor que deseja as anotações de Sara a respeito da casa, no intuito de localizar a estátua de Baphomet e transferi-la para um museu. Porém, Ariel é seqüestrada por um grupo de caçadores de relíquias lideradas por um tal Desmond, que precisa encontrar a estátua a pedido de um colecionador que pagará 5 milhões de dólares a equipe.

Na mesma noite, as duas equipes se esbarram dentro do casarão com o objetivo inicial de encontrar o objeto, mas logo a sobrevivência fala mais alto quando a casa se lacra (seu melhor truque), impedindo que qualquer um deixe o local.

Dispensável...

Conceito: e