Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cadáveres

Título original: Unrest
Ano de lançamento: 2006
País: EUA
Direção: Jason Todd Ipson
IMDb

Elenco:
Corri English - Alison Blanchard
Scot Davis - Brian Cross
Joshua Alba - Carlos Aclar
Jay Jablonski - Rick O'Connor
Derrick O'Connor - Dr. Walter Blackwell


Sinopse:
Alison é uma estudante de medicina. Na aula de anatomia, ela é instruída a dissecar o cadáver de uma mulher com mais três colegas de turma. Apesar de atéia e cética, desde o início Alison sente que há algo de errado com o cadáver.

Suas suspeitas aumentam quando pessoas começam a morrer depois de terem algum tipo de contato com o corpo.

Assim, Alison deixa o ceticismo de lado e decide investigar a origem do cadáver, até então conhecido apenas como sendo de uma prostituta que cometeu suicídio.

Cadáveres foi vendido desde o início como o primeiro filme a usar corpos reais, o que esteticamente não faz muita diferença. Trata-se de um filme de espírito bem meia-boca. Uns sustos aqui, umas mortes ali, um mistério a ser investigado.

Pra mim, a resolução do mistério foi o único elemento de fato mal elaborado. O tipo de coisa que, se você não for estudante de História, vai achar apenas ruim, uma vez que o tal cadáver era na verdade de uma arqueóloga que descobriu numa escavação no Brasil (sim, no Brasil) 50 mil corpos que haviam sido sacrificados pra um deus asteca (sim, asteca) da fertilidade, do nascimento e do sexo. Puto porque mexeram no seu sacrifício, o tal deus possui a arqueóloga, que vira prostituta e homicida. Faltam-me emoticons...

Conceito: c