Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

domingo, 5 de agosto de 2007

Mortos que matam

Título original: The last man on Earth
Ano de lançamento: 1964
País: EUA / Itália
Direção: Ubaldo Ragona e Sidney Salkow
IMDb

Elenco:
Vincent Price - Dr. Robert Morgan
Franca Bettoia - Ruth Collins
Emma Danieli - Virginia Morgan
Giacomo Rossi-Stuart - Ben Cortman
Umberto Raho - Dr. Mercer
Christi Courtland - Kathy Morgan


Sinopse:
Mortos que matam conta como uma epidemia varreu toda a humanidade, deixando apenas um sobrevivente. Vincent Price estrela como o Dr. Robert Morgan que seria, como diz o título original, o último homem da Terra. É realmente digno de nota que “O último homem da Terra” tenha se transformado em “Mortos que matam”, mas já estou me acostumando às traduções nacionais.

Mas enfim, antes a solidão fosse o único inconveniente do protagonista. O fato é que os mortos pela epidemia se levantam à noite e caminham sobre a Terra. Soa como um filme de zumbi, certo?

Acontece que os mortos vivos desse filme dormem durante o dia, não gostam de espelhos, odeiam alho e morrem com estacas.

Apesar disso lembram muito, mas muito mesmo, os zumbis de George Romero em A noite dos mortos vivos, lançado 4 anos após este aqui.

Acho que The last man on Earth é o primeiro filme com Vincent Price que eu tive a oportunidade de assistir, graças a um amigo que me mandou pelo correio uma excelente seleção de filmes de horror difíceis de se encontrar por aí.

O filme é baseado na novela de Richard Matheson I am legend, que deu origem ainda a duas outras versões cinematográficas. A primeira, The Omega Man de 1971, recebeu no Brasil o título A última esperança da Terra.

A segunda é bem recente, programada para estrear no Brasil no ano que vem com o título Eu sou a lenda (I am legend, 2007) e estrelada por Will Smith.

Conceito: b