Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Feed - Fome assassina

Título original: Feed
Ano de lançamento: 2005
País: Austrália
Direção: Brett Leonard
IMDb

Elenco:
Alex O'Loughlin - Michael Carter
Patrick Thompson - Phillip Jackson
Gabby Millgate - Deidre
Jack Thompson - Richard
Rose Ashton - Abbey
Matthew Le Nevez - Nigel


Sinopse:
Alguns tradutores acreditam que existem dois tipos de títulos nacionais: aqueles que distorcem completamente o título original e aqueles idênticos ao título original acrescido de um subtítulo ridículo.

É o caso de Feed, que recebeu esse subtítulo lindo, Fome assassina, revisitando os malditos anos 80, em que os títulos brasileiros sempre terminavam com um adjetivo do tipo “assassino”, “macabro”, “maldito”, “sinistro” ou qualquer obviedade que o valha.

Feed seria um filme de serial killer batido, não fosse pela criatividade do psicopata em questão. Trata-se de um norte-americano chamado Michael obcecado por obesidade mórbida, que alimenta suas vítimas até a morte e filma tudo, permitindo que um grupo seleto de contribuintes tenha acesso às imagens via internet.

Os problemas de Michael começam quando um policial australiano descobre suas perversões on line e, em vez de comunicar às autoridades americanas, decide resolver a situação pessoalmente, fingindo que seus poderes de agente são universais e incontestáveis, num daqueles casos típicos onde o policial fica fanático pelo caso e não aceita que ninguém solucione o mesmo.

O filme não é o que se pode chamar de extremo, como eu esperava. Mas ainda consegue ser chocante administrando gore em doses moderadas.

Conceito: c