Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

domingo, 5 de agosto de 2007

Cujo

Título original: Cujo
Ano de lançamento: 1983
País: EUA
Direção: Lewis Teague
IMDb

Elenco:
Dee Wallace - Donna Trenton
Danny Pintauro - Tad Trenton
Daniel Hugh Kelly - Vic Trenton
Christopher Stone - Steve Kemp
Ed Lauter - Joe Camber
Kaiulani Lee - Charity Camber
Billy Jayne - Brett Camber


Sinopse:
Cujo é um daqueles exemplares oitentistas super populares que eu não assisti quando pequena. Além disso, o fato de ter um cachorro como vilão me fez adiar a conferida ad infinitum mesmo recentemente.

Eu tinha a impressão de que um cachorro como elemento assustador principal deveria ser algo um tanto sem graça. Talvez por isso o filme tenha me surpreendido. Fiquei impressionada com a crueza e realismo das cenas.

O filme começa mostrando como um São Bernardo contrai raiva após ser mordido por um morcego, e se concentra na rotina de duas famílias. Os Camber, donos do cachorro e de uma borracharia no subúrbio; e os Trenton, clientes dos últimos.

Quando Vic Trenton viaja a trabalho, Donna fica em casa sozinha com seu filho de 5 anos Tad e um carro quebrado. Na residência dos Camber, Charity ganha uma pequena quantia na loteria e viaja com seu filho para a casa da irmã, deixando o marido, que também sai da cidade com um amigo para aproveitar o resto da grana com mulheres e álcool.

Desconhecendo a ausência dos Camber, Donna vai até o lugar com seu filho a fim de dar um jeito no carro. Mas este pára de funcionar próximo a residência e a única alma viva no local é o São Bernardo raivoso Cujo, que vai transformar a vida dos dois num verdadeiro living hell.

O filme, que é baseado em uma novela de Stephen King, poupa sangue, mas consegue manter um nível de tensão realmente surpreendente, mesmo com boa parte dele se passando dentro de um carro, onde mãe e filho se encerram sob constante vigilância do cão.

Conceito: b