Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 21 de março de 2007

Wolf Creek – Viagem ao inferno

Título original: Wolf Creek
Ano de lançamento: 2005
País: Austrália
Direção: Greg McLean
IMDb

Elenco:
John Jarratt - Mick Taylor
Cassandra Magrath - Liz Hunter
Kestie Morassi - Kristy Earl
Nathan Phillips - Ben Mitchell


Sinopse:
Turista é mesmo uma raça muito maltratada em filme de terror. Aqui duas inglesas e um conterrâneo – o trio Liz, Kristy e Ben – viajam pela Austrália. O grupo segue no intuito de visitar um local chamado Wolf Creek, onde no passado um meteorito deixou uma cratera gigantesca.

Depois do passeio, a turma volta para o carro e descobre que ele não está funcionando. Após um momento de pânico inicial por não fazerem a menor idéia de como resolver o problema, por ser tarde, incrivelmente escuro, e distante da civilização, eles são abordados por um homem de meia idade que oferece ajuda.

Assim seguem rumo a casa do sujeito, que alega não poder deixá-los na cidade naquele momento, mas que o fará no dia seguinte. O problema é que no dia seguinte os jovens percebem que foram dopados durante a noite e acordam aprisionados no local. O homem que os ajudou trata-se na verdade de um psicopata extremamente sádico que passa a torturar um a um até a morte.

Segundo li no Boca do Inferno o filme foi baseado num serial killer real, que foi preso pela morte de 9 turistas na Austrália em 1999.

A obra marca pelas fortes cenas de tortura física e psicológica e pela violência explícita. Peca um pouco pela lentidão, se arrastando por quase uma hora antes que qualquer coisa aconteça. A ausência de alguns clichês do gênero dá ao filme um caráter um tanto realista, não apelando pra um suspense lugar comum, personagens caricaturados ou um assassino inverossímil, sendo muito eficiente na criação de uma atmosfera de tensão perturbadora.

Conceito: c