Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 21 de março de 2007

Quando um estranho chama

Título original: When a stranger calls
Ano de lançamento: 2006
País: USA
Direção: Simon West
IMDb
Site oficial

Elenco:
Camilla Belle - Jill Johnson
Tommy Flanagan - Psicopata
Katie Cassidy - Tiffany
Tessa Thompson - Scarlet
Brian Geraghty - Bobby
Clark Gregg - Mr. Johnson
Derek de Lint - Dr. Mandrakis
Kate Jennings Grant - Mrs. Mandrakis
Arthur Young - Will Mandrakis
Madeline Carroll - Allison Mandrakis


Sinopse:
Quase forçada pelo pai, a jovem estudante Jill concorda em passar a noite como baby sitter dos Mandrakis num casarão fantástico com o único inconveniente de ser muito distante de qualquer coisa. Tudo corre para a mais pura tranqüilidade, pois além do conforto da casa as crianças não fazem mais que dormir. Mas como esse é um filme de terror, Jill terá muito trabalho no cansativo exercício da fuga.

A certa altura o telefone toca. Do outro lado da linha uma voz masculina pergunta se a babá já foi olhar as crianças. Inicialmente Jill acredita que tudo não passa de um trote de seu namorado, mas com o tempo as ligações se tornam freqüentes e ameaçadoras, dando a entender que alguém a espreita pelas enormes janelas e paredes de vidro da mansão.

Assustada, liga para a polícia, que sugere que a garota sustente a próxima ligação durante o tempo que puder para que esta possa ser rastreada. Porém, uma vez completado o rastreamento, Jill recebe um telefonema da polícia avisando que as ligações estão sendo feitas de dentro da casa e que ela saia dali imediatamente. Dá-se início então a uma tensa perseguição, onde Jill precisa salvar sua própria pele e proteger as crianças.

O filme é um remake de O mensageiro da morte (When a stranger calls, 1979), que teve também uma seqüência para a TV em 1993, Um estranho à minha porta (When a stranger calls back). Mas pelo que li por aí, essa refilmagem parece se basear apenas na cena inicial do original, que termina com a ligação da polícia avisando que as ligações vêm da mesma casa.

Em O mensageiro da morte a trama continua a partir daí, quando anos depois do ocorrido o psicopata volta a perseguir a babá. No remake se concentraram apenas na cena de abertura, fazendo o filme girar unicamente em torno de uma perseguição dentro de casa, que no fim das contas, apesar de conseguir manter um clima de tensão muito agradável, não resulta em nada. Vale como entretenimento despretensioso pelo suspense bem executado.

Conceito: c