Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

sexta-feira, 16 de março de 2007

Menina má.Com

Título original: Hard candy
Ano de lançamento: 2005
País: USA
Direção:
IMDb
Site oficial
Site oficial nacional

Elenco:
Patrick Wilson - Jeff Kohlver
Ellen Page - Hayley Stark
Sandra Oh - Judy Tokuda
Odessa Rae - Janelle Rogers


Sinopse:
Bicho, esse é o título nacional mais incompetente da história do horror. Além de não ter nada a ver com o título original em absoluto, ainda lembra o terrível Medo ponto com br, filme inglês de 2002, cuja simples associação já se configura como marketing da pior qualidade. Sua relação com a trama se dá unicamente pelo fato dos protagonistas se conhecerem via internet. Isso sem precisar mencionar que esse título é por si só um spoiler.

Mas ignorando o mais recente furo dos tradutores brasileiros, Hardy candy se mostra uma boa opção dentro do gênero, invertendo os papéis do “algoz” e da garota indefesa e trabalhando com um sadismo em doses plausíveis e horror psicológico desconcertante.

Hayley é uma garota de 14 anos que mantém contato on line com Jeff, um fotógrafo de 32 anos. Após marcarem um encontro casual num café, a garota convence o rapaz a levá-la à sua casa. Seguro por se encontrar na presença de alguém um tanto infantil e aparentemente desesperada para exalar maturidade, Jeff nem desconfia do que Hayley é capaz de fazer.

Depois de ser sedado ele acorda amarrado e passa a ser torturado apenas com a idéia do sofrimento que virá. A concretização disso é capaz de deixar qualquer presença masculina num estado de tensão sem precedentes.

A sensação pós-filme é que não soa como um filme de terror de fato. O diretor troca o suspense pela tensão da tortura psicológica e tudo parece correr tal como a garota planeja, numa sorte de eventos fortuitos um tanto duvidosos. O resultado final é, no entanto, bastante satisfatório e capaz de agradar até os que não curtem o gênero at all.

Conceito: c