Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 21 de março de 2007

Grito de pânico

Título original: The retreat / Silent Scream
Ano de lançamento: 2005
País: USA
Direção: Matt Cantu e Lance Kawas
IMDb

Elenco:
Melissa Schuman - Nicole
Scott Vickaryous - Mark
Shanti Lowry - Chloe
Michael McKiddy - Brad
Carey Shawn - Amy
David Craze - Pete
Chrissy Lawver - Sandy
Courtney Kling - May


Sinopse:
Mais um slasher inútil com um argumento imbecil. Tudo bem que o horror é um festival de clichê, mas também não precisa incluir quase todos os clichês do gênero num filme. Sim, também há a cena em que o automóvel não pega num momento de perseguição. Sim, o único policial que aparece atrapalha mais do que ajuda e morre 5 minutos depois nas mãos do assassino.

Mas vamos a sinopse... Um bando de estudantes entram como voluntários na pesquisa de um professor de psicologia. Como presente pelo auxílio, o mesmo professor entrega aos alunos a chave de sua casa de campo para que eles se divirtam alucinadamente durante um fim de semana.

A turma se divide em dois grupos, que chegam em dias diferentes. O local tinha que ser de difícil acesso, no inverno, e onde os celulares não funcionam direito. O primeiro grupo mal chega e apenas alguns peitos depois já estão todos mortos, menos um. Isso mesmo, aos 14 minutos de filme aparece um cara e mata todo mundo assim sem o menor suspense.

A segunda parte da turma chega no dia seguinte pela manhã. Mas só notam que há algo de errado a noite, quando encontram os corpos de dois deles na casa. Estranhamente eles ficam conversando em vez de sair dali rapidinho, e quando decidem fugir percebem que confabularam demais, já que o assassino teve tempo de furar os pneus de todos os carros.

Depois de tudo isso temos 3 alucinados que em vez de se manterem protegidos acham muito plausível sair pela floresta em busca de possíveis sobreviventes fazendo piadinhas acerca da situação.

Tal inverossimilhança, porém, não chega a ser pior do que o romance cheio de complicações estranhas que ilustra o filme. Ainda tentaram enfiar um final estilo surpresa pra simular inovação, mas nem isso consegue tornar a obra mais interessante.

E não vou nem comentar o título nacional...

Conceito: e