Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

sábado, 11 de novembro de 2006

Amityville 3 – O demônio

Título original: Amityville 3-D
Ano de lançamento: 1983
País: USA
Direção: Richard Fleischer
IMDb

Elenco:
Tony Roberts - John Baxter
Tess Harper - Nancy Baxter
Robert Joy - Elliot West
Candy Clark - Melanie
John Beal - Harold Caswell
Leora Dana - Emma Caswell
Meg Ryan - Lisa


Sinopse:
Essa seqüência mostra os acontecimentos após a saída da família Lutz, quando a casa virou palco de charlatões, médiuns, turistas e os mais diversos curiosos. Aqui o jornalista cético John Baxter acaba de desvendar e publicar mais um caso de charlatanismo no local, praticado pelos dois caseiros, que faziam sessões espíritas onde uma luz podia ser vista atravessando a sala, o que o jornalista e sua parceira provaram ser nada mais que um homem todo vestido de preto no escuro carregando o objeto.

Interessado pela casa, Baxter decide ele mesmo comprá-la e se muda pra lá. Mas sua amiga de trabalho insiste que há algo de errado na casa depois de passar algum tempo sozinha lá. Sua ex-esposa também não gosta da idéia e proíbe a filha do casal de visitar o pai. Ainda assim a garota decide ir a casa durante a ausência do jornalista com os amigos, o que resulta em sua morte.

Após o falecimento da filha, a mãe, que havia ido visitar o ex-marido no momento em que ele e os amigos retiravam seu corpo afogado da água, jura ter visto a filha viva dentro da casa e perde o total senso da realidade, agindo como se a filha ainda estivesse lá.

O filme já não é muito empolgante. E fica pior quando Baxter decide encher a casa de paranormais. Ou melhor, fica pior mesmo depois que a mãe começa a seguir uma luz roxa até o porão da casa. Ou talvez o pior tenha sido a cena em que o espírito da filha pula do poço quase transformada num monstro. Enfim, dispensável.

Conceito: d