Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Tamara

Título original: Tamara
Ano de lançamento: 2005
País: USA
Direção: Jeremy Haft
IMDb

Elenco:
Jenna Dewan - Tamara Riley
Katie Stuart - Chloe
Chad Faust - Jesse
Bryan Clark - Shawn
Melissa Elias - Kisha
Gil Hacohen - Patrick
Marc Devigne - Roger
Matthew Marsden - Bill Natolly
Claudette Mink - Alison Natolly
Chris Sigurdson - Mr. Riley


Sinopse:
O filme é uma mistura de Carrie – A estranha e Jovens bruxas. Faltou criatividade na hora de terminar o roteiro.

Tamara começa com uma gostosona tão vestida quanto uma stripper caminhando de forma caricaturada pelos corredores de um típico high school. Ela entra numa sala e entrega um livro de magia antigo a um professor que logo começa a agarrá-la loucamente. Você já começa a odiar o filme a partir daí. Mas a impressão muda quando se nota que tudo não passou de um sonho. A gostosona era na verdade Tamara, desajeitada e mais vestida que a Irmã Dorivalda do colégio de freiras que eu estudei, que acaba de cochilar na aula de inglês, lecionada pelo Sr. Natoly, por quem Tamara nutre uma paixão platônica.

As próximas cenas vão mostrar como Tamara é desrespeitada pelos demais estudantes, o que piora quando descobrem ser ela a responsável por um texto publicado no jornal do colégio denunciando o uso de drogas estimulantes pelos jogadores de futebol da escola. A vida pessoal da garota também parece ser um inferno. A mãe abandonou a família por causa do alcoolismo do pai, com quem Tamara é obrigada a conviver. Ela costuma extravasar suas frustrações na prática de bruxaria do tipo wicca. E especialmente nesse dia ela volta pra casa disposta a fazer um feitiço pra conquistar o Sr. Natoly e controlar as pessoas com o poder do toque.

Depois de todo o ritual e das palavras mágicas, tudo o que o feitiço precisa pra funcionar é do sangue de Tamara. Mas esta desiste na última hora, largando o punhal no chão covardemente (encher a cara teria sido muito mais produtivo).

Ao mesmo tempo dois jogadores de futebol psicopatas mirins e a namorada anoréxica de um deles decidem dar o troco em Tamara pelo texto com um plano infalível do Cebolinha que resulta na não intencional morte da mesma. Assustados, eles enterram a garota e, baixando o espírito de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, juram nunca mais tocar no assunto.

Infelizmente para o azar de todos, manter o segredo não será problema, já que no dia seguinte Tamara aparece na aula super viva e com um relevante diferencial estético e psicológico. Além de se vestir de forma mais provocante, Tamara também parece mais segura e arrogante. Aos poucos todos os que a fizeram mal, intencionalmente ou não, passam a agir estranhamente, se mutilando ou cometendo suicídio.

A obra fica prejudicada principalmente pelas atuações sofríveis e pelo roteiro demente, que em dado momento se perde de vez, culminando num final extremamente patético e supostamente em aberto.

Conceito: d