Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Ligação perdida

Título original: Chakushin ari / One missed call
Ano de lançamento: 2003
País: Japão
Direção: Takashi Miike
IMDb

Elenco:
Kou Shibasaki - Yumi Nakamura
Shin'ichi Tsutsumi - Hiroshi Yamashita
Kazue Fukiishi - Natsumi Konishi
Anna Nagata - Yoko Okazaki
Atsushi Ida - Kenji Kawai
Mariko Tsutsui - Marie Mizunuma


Sinopse:
One missed call foi o que Takashi Miike fez com um monte de clichê. Como já foi dito por aí, trata-se de um dos filmes mais comerciais do diretor, configurando-se como um horror bem clássico, com fantasmas, sustos e jovens adultos, e longe das tendências mais bizarras do diretor de extremo e gore.

Esse filme mostra que Takashi Miike é capaz de transformar qualquer coisa em cinema plausível, executando muito bem o lugar-comum do gênero.

No enredo, uma garota recebe uma chamada no celular e não atende a tempo. Numa mensagem deixada na caixa postal ela escuta a própria voz num momento de pânico. A mensagem é datada de alguns dias após o recebimento da ligação. Sem entender, a garota deixa passar, porém no exato dia e hora da mensagem, vem a falecer de forma violentíssima.

Quando o mesmo passa a ocorrer com outros jovens ligados a garota, Yumi, amiga da última, começa a investigar o que está por trás das ligações.

O filme, que foi lançado recentemente no Brasil, já tem uma seqüência de 2005 e um remake americano em pós produção, inclusive já com anúncio de estréia nos cinemas brasileiros em Setembro desse ano.

Conceito: b