Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

O olho que tudo vê

Título original: My little eye
Ano de lançamento: 2002
País: Inglaterra / USA / França / Canadá
Direção: Marc Evans
IMDb

Elenco:
Laura Regan - Emma
Sean Cw Johnson - Matt
Kris Lemche - Rex
Stephen O'Reilly - Danny
Jennifer Sky - Charlie
Bradley Cooper - Travis Patterson
Nick Mennell - Policial


Sinopse:
Cinco jovens são selecionados pra participar de um reality show. O grupo deve passar 6 meses numa casa cheia de câmeras, cuja localização seja desconhecida por eles mesmos. O prêmio é de 1 milhão de dólares. Como única regra, ninguém deve deixar a casa. Se alguém fizer isso, todos perdem o prêmio.

O tempo passa tranqüilamente, até que faltando uma semana para o fim do programa coisas estranhas começam a ocorrer. A tensão entre os participantes se inicia quando Danny recebe da produção um aviso de que seu avô morreu. Sabe-se desde o início o quanto Danny tinha seu avô em conta, fazendo com que os participantes temam que ele decida largar tudo, de modo que ninguém receba a grana.

Além disso a produção simplesmente pára de mandar alimentos. Quando um dos integrantes comete suicídio, os outros concordam que o programa acabou, mas a produção continua não dando sinal de vida. Abandonados e sem saber onde se encontram eles tentam descobrir o que se passa.

O final pode não ser exatamente original, mas é de muito bom gosto e chega a ser surpreendente. Até porque até lá o filme se mantém em uma atmosfera de suspense muito bem construída.

Conceito: c