Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Ju-on: The curse 2

Título original: Ju-on: The curse 2
Ano de lançamento: 2000
País: Japão
Direção: Takashi Shimizu
IMDb

Elenco:
Yuuko Daike - Kyoko Suzuki
Makoto Ashikawa - Tatsuya Suzuki
Tomohiro Kaku - Nobuyuki Suzuki
Taizô Mizumura - Taiji Suzuki (Pai de Tatsuya e Kyoko)
Harumi Matsukaze - Fumi Suzuki (Mãe de Tatsuya e Kyoko)
Yûrei Yanagi - Shunsuke Kobayashi
Kahori Fujii - Yoshimi Kitada
Mayuko Saitô - Clerk
Denden - Yoshikawa (Detetive)
Taro Suwa - Kamio
Reita Serizawa - Iizuka
Takashi Matsuyama - Takeo Saeki
Takako Fuji - Kayako Saeki
Ryôta Koyama - Toshio Saeki


Sinopse:
Ju-on: The curse 2 é uma espécie de remake/sequência do filme anterior. No início mantém-se o segmento de Kobayashi, quando ele visita a casa e encontra o corpo de Kayako. Mas depois vai em frente dando continuidade a história do corretor que tentou vender a casa no primeiro filme.

No The curse 1, Tatsuya (o corretor) compra a casa depois do desaparecimento da família Murakami e tem dificuldade em vendê-la. Assim ele pede que sua irmã Kyoko o acompanhe até o local. Todo esse segmento da visita é repetido nesse segundo filme. O enredo só muda a partir de então, mostrando as conseqüências da maldição para toda a família de Tatsuya – sua irmã, seus pais e seu filho Nobuyuki.

Também é mostrado o que acontece ao casal que compra a casa de Tatsuya, e aos dois policiais que investigam os desaparecimentos e mortes recentes envolvendo a casa, além de mencionar o fim que Kobayashi e sua esposa tiveram.

The curse 2 é o mais fraquinho de toda a série. O segmento mais interessante só ocorre no final, mostrando o fim de Nobuyuki, onde é perseguido por Kayako no colégio. Uma seqüência de assombrações muito bonitas. O segmento do casal que comprou a casa também é tenebroso. Tirando isso, quase nada acontece durante boa parte do filme. Além da repetição de dois segmentos no início, que chegam a ser exaustivos.

Conceito: c