Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Infecção

Título original: Kansen
Ano de lançamento: 2004
País: Japão
Direção: Masayuki Ochiai
IMDb

Elenco:
Michiko Hada - Dr. Nakazono
Mari Hoshino - Enfermeira
Tae Kimura - Enfermeira
Yoko Maki - Enfermeira
Kaho Minami - Enfermeira chefe
Moro Morooka - Dr. Kishida
Shirô Sano - Kiyoshi Akai
Koichi Sato - Dr. Akiba
Masanobu Takashima - Dr. Uozumi


Sinopse:
Kansen é o filme que abre o projeto “J-Horror Theater”.

A história se passa num hospital onde alguns poucos médicos e enfermeiras tentam conservá-lo, a despeito de todos os problemas financeiros que impedem que o hospital se mantenha. Com o diretor desaparecido o estresse aumenta. Alguns médicos pensam em deixar o hospital, mas temendo pelo estado de alguns poucos pacientes, decidem ficar mais.

O clima de tensão aumenta quando um paciente, vítima de queimadura, morre por erro médico. Pra proteger o doutor e evitar represálias todos concordam em não registrar o verdadeiro motivo do falecimento, e pra que sua versão soe plausível se faz necessário acelerar um pouco o processo de decomposição do cadáver, o que deve ser feito sem que alguns dos médicos notem.

Pra completar, uma ambulância traz um paciente com uma perigosa infecção, que se passa pelo ar e é capaz de dissolver todo o corpo do infectado. Sabendo ser impossível para o hospital naquele momento cuidar de um paciente naquelas condições, o Doutor Akiba o recusa e pede que o levem a outro local. Mas logo a enfermeira chefe descobre que o infectado foi deixado na emergência pelos enfermeiros da ambulância.

É a partir daqui que Kansen mostra a que veio. Pouco a pouco, cada integrante do corpo médico vai enlouquecendo até a morte, com memoráveis cenas de horror e um final fuderoso que deixa possível uma certa quantidade de interpretações.

Conceito: a