Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Gritos de horror

Título original: Sonata
Ano de lançamento: 2004
País: USA
Direção: Boris Undorf
IMDb
Site oficial

Elenco:
Nicole DuPort - Megan
AnnieScott Rogers - Samantha Fergus
Gabriel Diamond - Estranho
Tim Halpin - Allan
Josephine Zeitlin - Ms. Glutz
Karl-Heinz Teuber - Mr. Doren
Stephen Pawley - Mr. Fisk
Ted Herzberg - Dr. Roberts
Jerry McDaniel - Clown


Sinopse:
É realmente deprimente que alguém tenha a capacidade de traduzir Sonata como Gritos de horror. Além de não soar nem um pouco atrativo comercialmente, ainda termina sendo uma propaganda enganosa àqueles que pelo título esperam um horror explícito e muito sangue.

Enfim, Sonata é um ótimo suspense. Com uma atmosfera pesada que se contrapõe à beleza das locações, o filme conta a história da bizarra relação da adolescente Megan e sua mãe Samantha Fergus.

Famosa escritora de livros infantis e super dominadora, Samantha mantém Megan completamente isolada do mundo, inclusive a educando em casa. Samantha trata Megan como se esta fosse uma peça que exibe aos amigos, obrigando-a a tocar piano para as visitas, coisa que a garota faz lindamente. A adolescente parece não se importar com a situação, chegando até a mimar a mãe.

Uma carta anônima de um suposto admirador secreto vem pra mudar completamente a relação das duas, fazendo com que Samantha passe a nutrir pela filha um misto de medo de perdê-la e inveja, modificando totalmente sua atitude frente a ela e criando situações humilhantes para a garota.

Aos poucos as duas vão ficando cada vez mais insanas, até a tragédia que finaliza a obra.

Conceito: b