Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

A floresta

Título original: The woods
Ano de lançamento: 2006
País: USA
Direção: Lucky McKee
IMDb

Elenco:
Agnes Bruckner - Heather Fasulo
Patricia Clarkson - Ms. Traverse
Rachel Nichols - Samantha Wise
Lauren Birkell - Marcy Turner
Emma Campbell - Alice Fasulo
Marcia Bennett - Ms. Mackinaw
Gordon Currie - The Sheriff
Jude Beny – Enfermeira do colégio
Bruce Campbell - Joe Fasulo
Jane Gilchrist - Ms. Cross
Catherine Colvey - Ms. Leland
Kathleen Mackey - Ann Whales
Cary Lawrence - Ms. Charevoix
Colleen Williams - Ms. Arbor


Sinopse:
Depois de desentendimentos com a mãe, Agnes Bruckner é enviada a um colégio interno, onde começa a ouvir vozes e ter estranhos pesadelos. Depois que uma das alunas, que tentou suicídio recentemente, desaparece, Agnes começa a desconfiar de que as professoras estão sendo displicentes na tentativa de encontrá-la.

The woods tinha tudo pra ser um terror pipoca de ótima qualidade. É meio nostálgico um filme chamado The woods com a presença de Bruce Campbell. E muita gente foi assistir esperando qualquer coisa que chegasse aos pés de Evil dead. Entretanto, apesar de uns galhos vivos, que por sinal não combinam nem um pouco com a atmosfera do filme, nada lembra o clássico de Sam Raimi.

Podiam ter evitado certos clichês do gênero teen, que ficam meio deslocados na trama. E assim não teriam que se preocupar em dar uma explicação um tanto inverossímil pra isso perto do final.

Mas no fim das contas o que faz desse filme um meia-boca é o suspense mal conduzido. Durante boa parte ele consegue manter um clima de mistério bem atrativo. Aí vem uns galhos, e bom, os galhos não ajudam em nada. Eles destoam de tudo no enredo.

Pra completar existem mil e uma formas de uma garota descobrir uma lenda macabra que ronda seu colégio. Aquela cena em que as amigas contam a lenda no quarto só não é mais constrangedora do que as coisas que as vozes falam.

Pra mim a única coisa que se salvou foram as locações, além de uns míseros detalhes da trama que podiam ter sido aproveitados num filme realmente interessante.

Conceito: d