Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Candidato maldito

Título original: Homecoming
Ano de lançamento: 2005
País: USA
Direção: Joe Dante
IMDb

Elenco:
Jon Tenney - David Murch
Thea Gill - Jane Cleaver
Wanda Cannon - Kathy Hobart
Terry David Mulligan - Marty Clark
Robert Picardo - Kurt Rand
Beverley Breuer - Janet Hofstadter


Sinopse:
Quem achou fantástico ver o zumbi Bub falando “Hi, Tia Alicia” em Dia dos mortos, quem achou bizarro os zumbis velocistas de Madrugada dos mortos, e principalmente quem achou que os zumbis de Terra dos mortos evoluíram só porque conseguem se comunicar com grunhidos e agredir as pessoas com armas de fogo, vai se admirar muito com Homecoming. Porque aqui os zumbis fazem discursos políticos em cadeia nacional e lutam por um mundo melhor!!!!!

Às vésperas da eleição presidencial americana, os mortos voltam a caminhar sobre a Terra. Mas não todos os mortos! Apenas aqueles que morreram em combate na Guerra do Iraque. E o objetivo não podia ser outro: os zumbis querem votar no candidato que não apóia a guerra.

Sim, esse filme é muito ruim, mas eu adorei assim mesmo. Divertidíssimo do início ao fim, seja pela tentativa dos zumbis mudarem a América ou pela tentativa de Thea Gill atuar. Ele é bem irônico quanto a situação atual dos Estados Unidos, sendo um filme de cunho político explícito.

Talvez o maior sarcasmo se dê nas cenas que tentam mostrar como o partido favorável a guerra e a Igreja Católica se posicionam frente a mídia, ora defendendo o direito de voto dos zumbis, ora questionando esse direito, tão logo notem que estes não estão do lado deles. Divertidíssimo o padre que vê a situação como um milagre de deus e um desafio ao islamismo (“Seu deus pode fazer o mesmo?”) para logo depois encarar tudo como uma obra do demônio.

Candidato maldito não se configura como um filme de zumbi clássico, em que os mortos vivos são os vilões que se alimentam de pessoas e criam O mal estar na civilização. Aqui o máximo que eles fazem é carinha de coitado. Então não dá pra assistir esperando suspense e muito gore, muito embora consiga ser divertido dentro do que se propõe.

Homecoming é o sexto episódio da primeira temporada da série "Mestres do Terror".

Conceito: c