Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Um lobisomem mexicano no Texas

Título original: Mexican Werewolf in Texas
Ano de lançamento: 2005
País: USA
Direção: Scott Maginnis
IMDb
Site oficial

Elenco:
Erika Fay - Anna Furlough
Gabriel Gutierrez - Miguel Gonzalez
Sara Erikson - Jill Gillespie
Martine Hughes - Rosie
Louie Cruz Beltran - Manny Gonzalez
Mark Halvorson - Brad Furlough


Sinopse:
Essa mania de nacionalizar e localizar os lobisomens já tá dando nos nervos. Esse filme torna-se ainda mais irritante pelo fato de não se tratar de lobisomem algum, e sim da história de um chupacabra.

Claro que uma péssima idéia não era suficiente. Também foi necessário um enredo o mais inverossímil possível, e um elenco realmente péssimo.

Uma pequena cidade fronteiriça do Texas começa a ser atacada por um animal que suga todo o sangue das vítimas. A cidade está basicamente dividida em dois grupos em termos de ilusão social: o primeiro é composto por todos os adultos da cidade, texanos e mexicanos que vivem em pé de guerra; no segundo temos todos os adolescentes do vilarejo, que não estão nem aí se metade da população local for brutalmente assassinada, desde que aconteça alguma coisa na cidade.

O primeiro grupo concentra-se em se acusar uns aos outros, chegando ao ponto de um deles se fantasiar de chupacabra somente para incriminar os mexicanos.

O segundo adivinha logo de cara que o responsável pelas mortes é o chupacabra e entra em contato com um caçador via internet, que não passa de um alucinado com uma motivação extremamente tosca – “Os E.T.’s levaram meu cachorro”????? – e uma explicação para os fatos muuuuito louca, além de ser o que menos parece saber o que fazer na situação, deixando a salvação da cidade para quatro adolescentes. Dentre eles, Sara Erikson, o enfeite do filme, que passa toda a trama com um pirulito na boca e tenta acalmar o chupacabra mostrando os peitos pra ele.

Mas o pior mesmo foi ver americanos tentando pronunciar “chupacabra”. Note: “tchupacabrua”.

Conceito: e