Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

sábado, 30 de dezembro de 2006

Dia dos mortos 2 – Contágio

Título original: Day of the dead 2: Contagium
Ano de lançamento: 2005
País: USA
Direção: Ana Clavell e James Glenn Dudelson
IMDb

Elenco:
Laurie Baranyay - Emma
Steve Colosi - Boris
John Freedom Henry - Jackie
Justin Ipock - Isaac
Julian Thomas - Sam
Stephan Wolfert - Donwynn
Samantha Clarke - Ava Flores
Joe C. Marino - Marshall
Jackeline Olivier - Vicky
Andreas van Ray - Dr. Heller
April Wade - Patty
Kevin Wetmore Jr - Jerry
Simon Burzynski - Rubinsky
Mike Dalager - Derber
Christopher Estes - Charlie


Sinopse:
Eu tenho que usar as palavras da minha mãe dizendo que “devia cair a mão” de quem fez esse filme. Primeiro por fazer um filme de zumbi extremamente imbecil e dispensável, e segundo por usar o nome de um dos filmes de zumbi mais fantásticos da história do cinema. Quer dizer, o que é que Dia dos mortos 2 tem a ver com o primeiro Dia dos mortos?

Eles tentam dar uma explicação pra origem dos zumbis de A noite dos mortos vivos, mas a coisa é tão mal conduzida que eu mesma não consegui entender a cronologia de fatos que eles criaram de modo que se encaixasse nos 3 primeiros filmes de George Romero. Não faz sentido.

Enfim, o filme começa mostrando uma instituição militar em puro caos, num momento em que um vírus capaz de ressuscitar os mortos encontra-se disseminado. Os militares obtêm sucesso em contê-lo. Porém alguém muito imbecil consegue salvar uma amostra do vírus numa garrafa térmica e tenta fugir, somente para morrer logo depois deixando a garrafa pra trás.

Alguns anos depois a antiga instituição militar se transformou numa clínica psiquiátrica. Já dá pra prever o que acontece. Um dos pacientes encontra a garrafa e abre o recipiente, espalhando o vírus novamente e fazendo com que todo mundo vire zumbi.

A idéia aqui é que os que têm contato com o vírus primeiro se transformam em zumbis conscientes, capazes de falar, raciocinar, interagir, mandar dedo pras pessoas, essas coisas. Só os que são mordidos por estes se transformam nos zumbis clássicos de Romero.

Atuações péssimas, efeitos sofríveis, roteiro demente, algo muito triste mesmo de se ver.

Conceito: e