Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

sábado, 30 de dezembro de 2006

Cenas de horror – No limite da realidade

Título original: Snuff-Movie
Ano de lançamento: 2005
País: Inglaterra
Direção: Bernard Rose
IMDb

Elenco:
Jeroen Krabbé - Boris Arkadin
Lisa Enos - Wendy Jones
Hugo Myatt - Leon Bank
Joe Reegan - Jack
Teri Harrison - Pamela
Sharif Rosales-Webb - Matt Drazin
Alastair Mackenzie - Andy
Lyndsey Marshal - X
Catalina Harabagiu - Youth
Viorica Voda - Teeth
Tudor Necula - Marco Arkadin
Andrew Tiernan - Bruce
Vlad Ivanov - Policial
Luana Stoica - Enfermeira
Roxana Andronescu - Empregada


Sinopse:
Boris Arkadin é um cineasta famoso por seus filmes violentos e sangrentos. Uma noite, numa festa em sua residência, onde exibia para amigos próximos seu último filme antes do lançamento do mesmo, sua casa é invadida por três mulheres que brutalmente assassinam todos os convidados, incluindo a esposa grávida de Arkadin (familiar, familiar?), enquanto filmam tudo. O cineasta, que havia saído da festa pouco antes dos assassinatos ocorrerem para ir a um casino com os produtores do filme, torna-se recluso e interrompe sua carreira.

Muitos anos depois o diretor decide fazer um novo filme, recriando os acontecimentos da tragédia que viveu. Quatro atores são contratados para os papéis, incluindo Wendy Jones, que faria o papel da esposa de Arkadin. O pequeno elenco é convidado para jantar na residência do cineasta, no que seria uma preparação para o filme, além de outras questões de ordem burocrática, tais como assinatura dos contratos, etc.

Mas lá chegando os atores aos poucos percebem que o filme já está acontecendo, pois Arkadin espalhou câmeras por toda a casa e está vendendo e exibindo as imagens na internet, com cenas reais de tortura e assassinato.

É impossível adivinhar qualquer coisa sobre esse filme antes dos cinco minutos finais. Todas as deduções são induzidas (isso soou estranho). O filme é bastante sangrento e consegue ser realmente angustiante.

Conceito: c