Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Alucinado

Título original: Chasing Sleep
Ano de lançamento: 2000
País: Canadá / USA / França
Direção: Michael Walker
IMDb

Elenco:
Jeff Daniels - Ed Saxon
Emily Bergl - Sadie
Gil Bellows - Det. Derm
Zach Grenier - Geoffrey Costas


Sinopse:
Ed Saxon é um professor universitário que acorda certa noite e percebe a ausência da esposa. No dia seguinte ela ainda não voltou pra casa e o professor decide envolver a polícia na situação. Com as buscas descobre-se o carro da esposa e tudo indica que ela deve estar morta. Mas no desenrolar da investigação todas as pistas apontam para Ed como sendo o responsável pelo crime.

Na verdade a grande sacada do filme é que Ed sofre de insônia e não dorme há vários dias, o que o deixa cada vez mais perturbado. E a medida em que ele vai perdendo a noção das coisas o filme também vai ficando muuuito louco. Lembra bastante o Naked lunch, onde o filme se transforma na viagem do protagonista; e também o recente O operário por ter uma temática bem parecida no que diz respeito ao problema de insônia e das alucinações. Com a diferença de que nesse os delírios são bem mais macabros, como dedos decepados e sangue na banheira, essas coisas.

O final, no entanto, faz o estilo “tente-invente”, pois é tão incompreensível que só sendo muito criativo pra imaginar alguma explicação plausível.

Conceito: b