Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Todo mundo quase morto

Título original: Shaun of the dead
Ano de lançamento: 2004
País: Inglaterra
Direção: Edgar Wright
IMDb
Site oficial

Elenco:
Simon Pegg - Shaun
Kate Ashfield - Liz
Nick Frost - Ed
Lucy Davis - Dianne
Dylan Moran - David
Nicola Cunningham - Mary
Bill Nighy - Philip
Jessica Stevenson - Yvonne


Sinopse:
Uma comédia romântica... Com zumbis!” Assim resumiram Shaun of the dead, um dos filmes mais divertidos que vi esse ano, e que teve esse péssimo tratamento no Brasil, carregando no título uma alusão à franquia americana de sátiras de filmes de terror Todo mundo em pânico (Scary movie, 2000), que não chega nem aos pés desse aqui. O humor de Shaun of the dead é muito mais sutil, deixando o pastelão de lado.

Shaun leva uma vida sedentária e rotineira, tem um emprego medíocre e freqüenta o mesmo bar (The Winchester) todos os dias. Cansada dessa mesmice, sua namorada Liz o abandona.

A rotina de Shaun é tão mecânica, que ele nem nota quando o ataque zumbi começa. Ele acorda uma bela manhã e faz o mesmo percurso até a loja de conveniência mais próxima para comprar o mesmo de sempre e nem percebe zumbis no caminho ou manchas de sangue na loja.

Quando o primeiro zumbi invade seu quintal, Shaun e seu colega Ed, com quem divide a estadia, acreditam tratar-se de alguém muito bêbado, numa seqüência de cenas divertidíssimas.

Mas ao entender o que se passa, Shaun bola um plano fantástico: levar sua ex-namorada, seus amigos e sua mãe para um local seguro... O Winchester. Mas para isso eles vão ter que driblar as dezenas de zumbis que encontram no caminho, mesmo que tenham que se passar por eles.

Uma excelente comédia, que brinca com os clichês do gênero zumbi. Super diversão garantida!

Conceito: a