Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Os outros

Título original: The Others
Ano de lançamento: 2001
País: Espanha / França / USA
Direção: Alejandro Amenábar
IMDb

Elenco:
Nicole Kidman - Grace Stewart
Fionnula Flanagan - Mrs. Bertha Mills
Christopher Eccleston - Charles Stewart
Alakina Mann - Anne Stewart
James Bentley - Nicholas Stewart
Eric Sykes - Mr. Edmund Tuttle
Elaine Cassidy - Lydia


Sinopse:
Grace vive em uma enorme mansão situada numa ilha com seus dois filhos, que por terem nascido com uma doença que não lhes permite entrar em contato com a luz do sol, mantém a casa em total escuridão 24 horas por dia através de pesadas cortinas. Fica óbvio desde o início que essa situação é quase insuportável para Grace, além de bastante trabalhosa, uma vez que para cada porta aberta deve-se trancar a anterior, no intuito de evitar que as crianças desavisadamente entrem num cômodo com as cortinas abertas.

Assim é a rotina de Grace até a chegada de três antigos empregados da casa, que passam pra fazer uma visita e terminam ficando para lá trabalhar novamente. Concomitante a chegada dos empregados temos uma série de estranhos eventos que tomam conta do local. Cortinas se abrem sozinhas, houve-se música vindo da sala do piano sem que ninguém esteja lá, e Anne jura estar vendo pessoas dentro da casa, incluindo um garoto chamado Victor, que entra no seu quarto a noite e exige que ela saia da cama dele. Os novos empregados também parecem estar escondendo alguma coisa, pois nota-se em dado momento que o jardineiro disfarça três lápides na área externa da casa.

Está formado o quadro perfeito para uma típica hitstória de casa mal assombrada. Mas esse conseguiu superar esse gênero de filmes em todos os sentidos. Além do final aterrador, Os outros conta também com excelentes e memoráveis cenas aterrorizantes.

Conceito: a