Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Olhos da morte

Título original: Love Object
Ano de lançamento: 2003
País: USA
Direção: Robert Parigi
IMDb

Elenco:
Desmond Harrington - Kenneth Winslow
Melissa Sagemiller - Lisa Bellmer
Udo Kier - Radley
Rip Torn - Novak


Sinopse:
Kenneth é um solitário funcionário de uma empresa que produz manuais de instruções de aparelhos eletrônicos. Dois fatos irão mudar sua rotina radicalmente. O primeiro deles é a estagiária Lisa, que acaba de chegar e lhe atrai. A segunda é a propaganda de uma boneca sexual toda feita de silicone e perfeita, que seus colegas de trabalho o mostram.

Em casa Kenneth faz um pedido da boneca via Internet, escolhendo para ela características que na verdade o lembram Lisa. Apesar de rejeitar a boneca logo após o primeiro uso, Kenneth termina se dando muito bem com ela no fim das contas, comprando roupas e flores e conversando como se fosse uma mulher de verdade.

Seu “relacionamento” também o deixa mais bem humorado e sociável no trabalho. Assim ele se sente mais seguro para se aproximar de Lisa. E a medida em que eles se aproximam, a relação com a boneca vai perdendo o sentido. Mas o estado emocional de Kenneth é tal, que fica obcecado pela boneca, entrando numa paranóia de que a mesma está com ciúme.

Dá-se assim início à insanidade de Love object. Kenneth passa a chegar em casa e encontrar a boneca em lugares em que não estava, jura que recebe ligações dela no trabalho, e as vezes tem a impressão de que ela o segue no estacionamento.

Love object tem um grau de tensão razoável, é extremamente claustrofóbico e descamba pra um final violento e imprevisível.

Conceito: b