Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

sábado, 18 de novembro de 2006

O sexto sentido

Título original: The Sixth Sense
Ano de lançamento: 1999
País: USA
Direção: M. Night Shyamalan
IMDb

Elenco:
Bruce Willis - Dr. Malcolm Crowe
Haley Joel Osment - Cole Sear
Toni Collette - Lynn Sear
Olivia Williams - Anna Crowe


Sinopse:
Até hoje eu me arrepio na cena em que Bruce Willis descobre a verdade. Sexto sentido é realmente algo muito memorável. Suspense de primeira, com aterrorizantes momentos de horror. Pra mim, pelo menos até agora, é o único filme de Shyamalan que realmente presta.

Dr. Malcolm Crowe é um famoso psicólogo infantil que acaba de ganhar um prêmio pelo seu trabalho. Mas ao chegar em casa com a esposa, nota que um de seus antigos pacientes, agora já adulto, invadiu sua casa e está armado. Após fazer um breve desabafo acerca do tratamento que fez com ele, o rapaz atira no médico.

Corta para a cena onde subentende-se que passou algum tempo desde o trágico evento. Agora Malcolm está com um novo paciente, um garoto chamado Cole que apresenta um quadro psicológico semelhante ao do rapaz que atirou nele. Tratamento vai, tratamento vem, o garoto decide abrir o jogo no que já é uma frase clássica: “I see dead people”.

A princípio o médico não leva a sério, mas logo cogita a possibilidade, inclusive ajudando Cole a desmascarar a verdade por trás da morte de uma garota.

Nesse ínterim, é mostrado a quantas anda a vida pessoal de Malcolm e seus problemas com a esposa que nem fala mais com ele, coisa que só faz sentido no último segundo.

Conceito: b