Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

O bebê de Rosemary

Título original: Rosemary's Baby
Ano de lançamento: 1968
País: USA
Direção: Roman Polanski
IMDb

Elenco:
Mia Farrow - Rosemary Woodhouse
John Cassavetes - Guy Woodhouse
Ruth Gordon - Minnie Castevet
Sidney Blackmer - Roman Castevet
Maurice Evans - Edward 'Hutch' Hutchins
Ralph Bellamy - Dr. Abraham Sapirstein


Sinopse:
Mia Farrow é Rosemary e acaba de se mudar com seu marido Guy para um prédio em Nova York, onde dividem o andar com o casal de idosos Minnie e Roman Castevet, que já de início se mostram pessoas estranhas, extravagantes e muito inconvenientes.

Guy é ator e acaba de perder o papel principal de um filme, ficando em segundo lugar no teste. E ele é capaz de fazer qualquer coisa pra ganhar o papel, até oferecer a esposa ao diabo em pessoa para que esta gere um filho dele.

É durante a gravidez que Rosemary nota que há algo errado acontecendo. O marido já não é o mesmo e os Castevets praticamente tomam conta de 24h do seu dia, inclusive indicando o médico que fará o parto.

Tirando a bizarra cena de sexo entre a protagonista e o que eles quiseram que parecesse com o diabo, com terríveis tomadas de uma mão monstruosa, o filme consegue ser perfeito em cada mínimo detalhe e manter a tensão sem que nada precise ser explicitamente exposto.

Baseado no livro de Ira Levin, O bebê de Rosemary teve ainda uma seqüência para TV em 1976 intitulada Look What's Happened to Rosemary's Baby. A obra também compõe a então conhecida como Trilogia do apartamento de Polanski. Os outros filmes são O inquilino e Repulsa ao sexo.

Conceito: a