Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

terça-feira, 21 de novembro de 2006

O albergue

Título original: Hostel
Ano de lançamento: 2005
País: USA
Direção: Eli Roth
IMDb

Elenco:
Jay Hernandez - Paxton
Derek Richardson - Josh
Eythor Gudjonsson - Oli
Barbara Nedeljakova - Natalya
Jan Vlasák - The Dutch Businessman
Jana Kaderabkova - Svetlana
Jennifer Lim - Kana
Keiko Seiko - Yuki
Lubomir Bukovy - Alex
Jana Havlickova - Vala


Sinopse:
Paxton, Josh e Oli são três jovens viajando pela Europa em busca de sexo, bebida e diversão louca e alucinada. Em Amsterdã conhecem um rapaz que os fala de um albergue na Bratislava cheio de mulheres que adoram turistas americanos. Entusiasmados com a idéia, partem imediatamente para o local e se hospedam.

De fato tudo parece ser como fora contado pelo rapaz. Paxton e Josh logo descobrem que dividirão o quarto com duas outras garotas gostosíssimas, que já vão logo de cara dando em cima deles.

No dia seguinte à farra, porém, não conseguem encontrar seu amigo Oli, que segundo a recepção do albergue, teria simplesmente partido pela manhã. Os rapazes consideram até relativamente plausível, mas no dia posterior Josh também desaparece e a recepção empurra a mesma desculpa. Assim Paxton sai a procura do paradeiro do amigo até descobrir o que houve com eles da pior forma possível.

O albergue começa com um show de peitos e termina com um banho de sangue. Se encaixa nessa recente linha de filmes de extrema violência e tortura gratuita estilo Wolf Creek, Jogos mortais e Haute tension. Não faz muito meu gênero, mas vá lá, é uma excelente produção. Acho que poderia ter tido um suspense melhor trabalhado e um desfecho mais empolgante. Segundo li por aí, o final seria outro mesmo, mas por ter sido vetado ficou assim mais light.

Conceito: b