Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Escravas da vaidade

Título original: Gaau ji / Dumplings
Ano de lançamento: 2004
País: Hong Kong
Direção: Fruit Chan
IMDb

Elenco:
Miriam Yeung Chin Wah - Mrs. Lee
Ling Bai - Mei
Tony Leung Ka Fai - Mr. Lee


Sinopse:
Desesperada pelos sinais do envelhecimento e pelas traições do marido, a Sra. Lee procura uma famosa cozinheira conhecida como Tia Mei, que tem a fama de fazer bolinhos rejuvenescedores. O problema é que os bolinhos, conhecidos como dumplings, são recheados com fetos humanos abortados. Aliás, eu não entendo alguns resumos desse filme que tratam este fato como spoiler, já que os fetos aparecem numa das primeiras cenas.

Assim a Sra. Lee aparece regularmente no apartamento da cozinheira para saborear os bolinhos, que custam o olho da cara. Apesar disso ela acredita precisar de algo de efeito mais urgente, e a Tia Mei tem a receita perfeita e ainda mais bizarra para isso, com conseqüências aterradoras.

Na verdade o filme não é tão pesado quanto parece. As coisas são feitas numa naturalidade tal que supre boa parte do impacto.

Dumplings foi inicialmente exposto em versão mais curta no filme Three... Extremes, que tem 3 episódios, cada um realizado por um diretor. Essa versão mais curta toma um rumo mais interessante do ponto de vista do gênero, onde as conseqüências da segunda seqüência de bolinhos são mais drásticas.

Em suma, um dos melhores e mais bizarros filmes que vi esse ano.

Conceito: a