Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

A camisinha assassina

Título original: Kondom des Grauens
Ano de lançamento: 1996
País: Alemanha / Suíça
Direção: Martin Walz
IMDb

Elenco:
Udo Samel - Luigi Mackeroni
Peter Lohmeyer - Sam Hanks
Marc Richter - Billy
Leonard Lansink - Babette/Bob Miller
Ron Williams - Chief of Police
Ralf Wolter - Professor Boris Smirnoff


Sinopse:
Não precisa falar muito além do título. Insano, surreal, sem noção e incrivelmente divertido, A camisinha assassina conta como Nova York foi atacada por um bando dessas criaturas. O mais engraçado é que a produção é alemã e sueca, o filme é quase todo filmado em Berlim e todos os atores falam alemão, com exceção da atriz que teve o nariz quase arrancado por um dos monstrinhos.

O ataque começa num hotel chamado Quicky. Um professor abusivo leva uma aluna, a quem ameaça prejudicar sua vida estudantil, caso ela não ceda a seus desejos. A aluna cede muito a contragosto. Mas no momento em que coloca a camisinha, o professor tem seu pênis arrancado pelos afiadíssimos dentes da mesma, que foge em seguida.

O caso é levado a polícia, que acredita ter sido a garota a culpada pelo ocorrido. E o agente Luigi Mackeroni é o responsável pela investigação. Antes de mais nada tenho que dizer que Luigi faz o papel do "macho alfa" super-hiper-ultra bem dotado. Ele vai ao hotel apurar os fatos, mas termina dando de cara com Bob Miller, seu ex-parceiro na polícia, com quem teve um caso no passado e que agora virou travesti, faz shows noturnos no hotel sob o novo nome de Babette. Aliás, Babette é um dos personagens mais interessantes do filme. Ainda apaixonado por Luigi, faz de tudo pra chamar sua atenção. E a cena em que ele canta Teach me tiger é uma das mais incríveis.

No hotel Luigi termina conhecendo Billy, um garoto de programa que trabalha por lá, e por quem fatalmente termina se apaixonando, não obstante relute em se envolver com alguém, em vista de mágoas passadas. Divertidíssima a cena dele com Billy no elevador. Mas enfim, ao tentar consumar seu recente interesse pelo garoto, o próprio Luigi termina sendo atacado por uma das camisinhas, que nem se quisesse conseguiria arrancar um membro daquele tamanho fora, mas se contenta com um de seus testículos.

Desnecessário dizer que ninguém na delegacia acredita na versão do policial de que foi atacado por uma camisinha assassina. Mas apesar disso ele continua as investigações até provar a verdade, que faz você pensar “por que a Igreja Católica não pensou nisso antes?”

Conceito: a