Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Cabana do inferno

Título original: Cabin fever
Ano de lançamento: 2002
País: USA
Direção: Eli Roth
IMDb

Elenco:
Rider Strong - Paul
Jordan Ladd - Karen
James DeBello - Bert
Cerina Vincent - Marcy
Joey Kern - Jeff
Arie Verveen - Henry (The Hermit)
Robert Harris - Old Man Cadwell


Sinopse:
É realmente preocupante o nível das traduções de títulos aqui no Brasil. Quer dizer, cabin fever – traduzindo ao pé da letra, febre da cabana – é um termo comum da língua inglesa, que designa uma situação claustrofóbica e de isolamento. O termo aparece por exemplo, em O iluminado, quando explicam pra Jack que o antigo zelador que deveria cuidar do hotel durante todo o inverno, ficando incomunicável e totalmente sem contato com a civilização, foi vítima de cabin fever, o que o levou a matar a família e cometer suicídio em seguida. É claro que o termo nesse título é uma ironia. Mas se era pra traduzir, podiam ter feito ao pé da letra, em vez de colocar esse inferno tenebroso no fim.

Enfim, o filme começa quando um grupo de adolescentes recém formados decide passar um tempo numa cabana de uma cidade do interior. Tudo acontece maravilhosamente. Bebida, sexo, peitos, diversão, essas coisas. Até que um homem com uma estranha doença de pele bate na porta deles em busca de ajuda. Completamente assustados com a abordagem do cara, e principalmente com seu aspecto físico, os jovens, no intuito de afastá-lo, terminam matando-o. Seu corpo cai no reservatório, contaminando toda a água da região.

Assim, o pequeno grupo de cinco amigos, vai aos poucos sendo um a um contaminado. E é aí quando vemos como a doença evolui, como é de fácil contágio, e o que faz com a pele, levando a pessoa à morte em pouquíssimo tempo.

Cabana do inferno é uma ótima combinação de horror, gore e humor obscuro, muito humor obscuro. Divertidíssimo, pra se assistir cercado de gente.

Conceito: b