Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Alta tensão

Título original: Haute tension
Ano de lançamento: 2003
País: França
Direção: Alexandre Aja
IMDb

Elenco:
Cécile De France - Marie
Maïwenn Le Besco - Alexia
Philippe Nahon - Le tueur
Franck Khalfoun - Jimmy
Andrei Finti - Alex's Father
Oana Pellea - Alex's Mother


Sinopse:
Alex e Marie são duas estudantes a caminho da casa da família da primeira. A casa é afastada e bastante tranqüila. Alex apresenta seus pais e irmão pequeno e todos se preparam para dormir.

Marie é a única que não consegue cair no sono, preferindo dar uma saída pra fumar um cigarro, de onde pode ver por uma janela sua amiga Alex tomando banho, por quem nutre uma certa paixão. A noite, porém, a campainha toca insistentemente e o pai de Alex desce para ver de que se trata. Mas ao atender a porta é atacado por um desconhecido, que o mata violentamente, saindo em seguida em busca dos outros moradores da casa, a quem assassina um a um. Com exceção de Marie, que viu tudo e se escondeu; e Alex, que leva como refém.

Não conseguindo pedir ajuda, Marie não vê outra saída a não ser entrar sem ser notada na caminhonete do seqüestrador, e vai todo o caminho ao lado da amiga a fim de encontrar um meio de libertá-la durante o percurso.

Haute tension é um filme extremamente violento e sádico no melhor estilo final-surpresa. O final, que por sinal foi o que consideraram o ponto fraco do enredo, pra mim foi o que deu sentido a toda aquela violência, que de outra forma teria sido gratuita.

Conceito: b