Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Treze fantasmas

Título original: Thir13en ghosts
Ano de lançamento: 2001
País: USA / Canadá
Direção: Steve Beck
IMDb

Elenco:
Tony Shalhoub – Arthur Kriticos
Embeth Davidtz - Kalina Oretzia
Matthew Lillard - Dennis Rafkin
Shannon Elizabeth - Kathy Kriticos
Alec Roberts - Robert 'Bobby' Kriticos
JR Bourne - Benjamin Moss
Rah Digga - Maggie Bess
F. Murray Abraham - Cyrus Kriticos


Sinopse:
Para seu segundo lançamento, a Dark Castle aposta em mais uma refilmagem. E o “felizardo” foi novamente William Castle, dessa vez com o 13 Ghosts de 1960.

A história se concentra em Arthur Kriticos, que perdeu a esposa num incêndio. Com dois filhos e a beira da falência, Arthur herda uma mansão de um tio que nunca ouvira falar, e se muda pra lá com a família e a empregada. O que ele não sabe é que a casa é na verdade uma máquina desenhada pelo próprio diabo e construída pelo tio de Arthur, onde estão aprisionados alguns fantasmas. Logo Arthur descobre sua função na engrenagem.

O filme tem efeitos fantásticos, os fantasmas são extremamente bem caracterizados, inclusive em termos de personalidade. O grande problema é a exaustiva capacidade de materialização dos mesmos, que deixa o filme risível e inverossímil por vezes. Estragaram os espíritos que podiam ser utilizados em um filme realmente interessante.

A história também não ajuda muito. E ao contrário de A casa da colina (a produção anterior da Dark Castle), esse filme sequer começa bem. O suspense é construído dentro de uma mansão que parece a versão high-tech da casa de Paris Hilton, não tem como criar uma atmosfera sombria ali.

Pessoalmente falando, a idéia da coisa toda não me pareceu nem um pouco atrativa. Pra mim não funcionou nem como Terror Pipoca.

Conceito: e