Filmes

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Sete dias pra viver

Título original: Seven Days to live
Ano de lançamento: 2000
País: Alemanha/República Tcheca/USA
Direção: Sebastian Niemann
IMDb

Elenco:
Amanda Plummer – Ellen Shaw
Sean Pertwee – Martin Shaw
Sean Chapman – Paul
Nick Brimble – Carl Farrell


Sinopse:
Após a morte do filho, um casal – Ellen e Martin Shaw – tenta dar um tempo afastando-se da cidade grande. O marido, um escritor, também visa encontrar paz pra terminar seu livro. Apesar dos clichês, o filme se desenvolve em bom clima de suspense.

Logo Ellen passa a receber o que acredita ser mensagens indicando o dia de sua morte, que ocorreria 7 dias depois. Simultaneamente vemos o marido mudar gradativamente o humor, tornando-se cada vez mais áspero. As semelhanças com O iluminado são gritantes até o momento em que Ellen começa a pesquisar o passado da casa.

[spoiler]A mansão havia sido construída sobre parte de um pântano que se estendia além da casa. Esse era o local em que eram depositados vários corpos durante a Idade Média. Desabitada desde a década de 70, os últimos moradores foram Frank Kosinsk e sua esposa. Em 1976, Frank foi encontrado em estado catatônico diante do cadáver da esposa, que ao que tudo indica, teria sido assassinada por ele mesmo. Todas as portas e janelas encontravam-se lacradas por dentro com pedaços de madeira. Incapaz de explicar o fato, Frank foi internado num manicômio, e a casa desabitada.[/spoiler]

Pra mim o filme só peca no desfecho com [spoiler]aquele show de espíritos materializados saindo do porão.[/spoiler]

Conceito: b